domingo, 3 de abril de 2011

Sexo

    PÔ gente..vocês viram o que aconteceu com Téo e Lórelai em "MALHAÇÃO"?!!?
    Isso é um alerta para todos nós,cuidado quando for transar,usem sempre camisinha e aprendam a colocar. Cuidado com o ar que pode ficar na camisinha e fazer com que ela estoure.
   E ai pronto...quando a mulher não engravida pode pegar AIDS ou outros tipo de doenças SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS.
  A AIDS é a doença conhecida como SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA adquirida. Trata-se de um doença causada por um VÍRUS,o HIV,que ataca células do sistema de defesa do organismo humano,chamado LINFOCÍTOS T. Há muitas maneiras de se prevenir do contagio pelo vírus da aids,tais como: Evitar a multiplicidade de parceiros sexuais,não praticar sexo com desconhecidos e nunca praticá-los sem camisinha.
  O uso da camisinha Durante as relações sexuais impede a passagem do vírus,ainda que um dos parceiros esteja infectado.
  É importante também que os viciados em drogas não usem agulhas coletivas,embora o ideal seja que abandonem o vicio,enquanto não o fizerem devem usar materiais descartavéis.
  A aids é transmitida de uma pessoa para outra através do Semem,pelos fluidos vaginais ou pelo sangue. As possibilidades de passagem do vírus de uma pessoa para outra durante uma relação sexual são as seguintes:
  • De homem para Homem na relação anal(relação homossexual).
  • De homem para mulher na relação anal ou vaginal. 
  • De mulher para homem na relação vaginal. 
  Jovens que iniciam a vida sexual é importante estar alerta e conhecer as chamadas DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS (DST),que,como o próprio nome diz..são adquiridas pelo ato sexual. Essas doenças são também chamadas de VENERAS,são elas:
  • Gonorreia: Provocada por uma bactéria conhecida como "PINGADEIRA" ou "ESQUENTAMENTO".Apresenta como sintomas depois de dois a cinco dias da transa.      Dor ao urinar e intenso corrimento amarelado do pénis ou vagina,dor de garganta,nas mulheres podem ocorrer febre ou calafrios e dores no abdómen ou nas articulações(joelhos,pulsos...etc) cerca de 60% das mulheres e 15% dos homens não apresentam os sintomas descritos.
  • Sífilis: Causada por uma bactéria conhecida como TREPONEMA PALLIDUM,transmitida pelo contato sexual. O primeiro sintoma da Sífilis é o aparecimento de uma lesão em forma de pequena úlcera na genitaria externa. Essa lesão é conhecida por cranco duro e aparece geralmente entre sete e quinze dias após o contato sexual.
  • Clamidiose: Provoca odor ao urinar e produz uma secreção no pénis ou na vagina. Nas mulheres podem ocorrer a ausência de sintomas até que a doença atinja um estágio mas avançado caso não seja tratado logo.
  • Condiloma: Popularmente conhecida como ''CRISTA DE GALO'' é provocada por um vírus. Trate-se de formação de verrugas ou protuberâncias carnudas na região genital,e pode se transformar em cancêr.
  • Herpes Genitais: Provoca coceiras,formigamentos ou dores na vulva,pénis ou testículos,em seguida aparecem pequenas bolhas d'água doloridas na região genital que estouram sozinhas sem tratamento. Essa doença não tem cura.
  • Vulvovaginite: Causada por um protozóario que ataca a vagina e  uretra,provocando na mulher o aparecimento de um corrimento genital de cheiro forte. Pode ser (amarelado ou esverdeado)
  •   Hepatite B: Causada por um vírus transmitido de uma pessoa para outra através de líquidos corporais infectados. Geralmente não aparece sintomas,a pessoa sente-se como se estivesse com gripe,tosse e dor de garganta.
  O médico CAVID UIP,um dos infectologistas mais respeitados do Brasil e um dos pioneiros no tratamento de pacientes de AIDS no país,afirmou que tem aumentado muito a quantidade de pessoas infectadas pelo vírus HIV. Para Uip as campanhas de prevenção não estão dando certo.
  Está havendo uma banalização da epidemia por responsabilidades de todos nós.
  Há menos divulgação,passamos a falar menos do problema e parece que a população desacreditou na doença. O Brasil tem seguramente o melhor programa mundial de disponibilização de medicamentos.
''MAS VAI MAL A PREVENÇÃO''

  Um pouco sobre a eficiência dos métodos ANTICONCÉPCIONAIS,os métodos mais eficientes de todos são os irrevesíveis,os mais eficaz são os hormonais,depois do DIU,seguido dos métodos de barreira (condom,camisinha feminina e diafragma),e,por último,os comportamentais (''tabelinha'' e coito interrompido).

  OBS: Então gente vocês já estão ligados né?!!vamos lutar á favor da prevenção da AIDS e das outras doenças sexualmente transmissiveis..!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário