sábado, 30 de abril de 2011

Bullying

Bullying
A convivência em grupo,seja na escola,no clube ou no bairro,às vezes pode ficar complicada se no meio da galera tiver aquele(a) garoto(a) desagradável,que põe apelido nos outros,bate nos mais fracos ou procura intimidá-los,toma coisas dos tímidos,debocha de professores e adultos em geral,incomoda as(os) meninas(as) com um assédio grosseiro e tem outras atitudes semelhantes.

Arrumaram um nome para esse tipo de gente,''BULY'' e o que eles fazem é chamado de "bullying". Esse termo surgiu nos EUA,porque,há algum tempo,isso virou um problema sério por lá.
A partir daí,pesquisadores e autoridades começaram a estudar esse tipo de assédio,porque ele pode estar,inclusive,na origem de alguns suicídios de adolescentes. 
Quando um(a) garoto(a) se torna vítima sistemática do Bullying,ou seja,sofre com isso quase todos os dias,as consequencias podem ser graves.e o jovem pode apresentar depressão,baixa auto estima e falta de interesse nos estudos.
E,se quem estiver passando por isso não encontrar apoio em amigos ou na família,o peso dessa agressão pode acabar se tornando insustentável!
Bullying pode e deve virar caso de polícia.



Não se torne um BULLY!
Lembre-se sempre que brincadeiras sem graça nunca são uma boa saída para enfrentar conflitos que normalmente acontecem em grupos.
Procure impressionar a galera mostrando personalidade,tudo o que você faz ou diz é verdadeiro.
  POW PODE ACREDITAR..ESSA É A ATITUDE QUE COSTUMA IMPRESSIONAR OS OUTROS!!!!!
 Diga não ao Bullying  um SIM bem grande para PAZ esse nosso mundo!

Um comentário:

  1. Gostei muito !! Devemos postar muito mais sobre Bullying,pois, ainda tem muita gente que disconhece os verdadeiros estragos que pode fazer o que chaman de "simples brincadeira",uma humilhação,uma agressão, ou espor ao ridículo uma pessoa.

    ResponderExcluir