domingo, 3 de abril de 2011


Drogas

''você sabe como entra ,nunca como saí!"

O aumento do uso de drogas tem se tornado um fato preocupante. A imensa maioria das pessoas entra nesse perigoso caminho sem nenhum conhecimento dos graves problemas que estão por trás de alguns momentos de aparente bem-estar e euforia.
Torna-se imperioso abrir essa discussão hoje em dia,buscando esclarecer as pessoas de maneira que elas possam dizer NÃO ÀS DROGAS de modo consciente e para sempre: DROGAS: "Tô fora,gosto mais de mim.''
Uma das drogas ilegais que tem sido muito utilizada é o ECSTASY,ou simplesmente E,também conhecida como ''PÍLULA DO AMOR".
Os riscos para a saúde de quem utiliza o ECSTASY não são poucos. A substância que define o ecstasy é o MDMA,sigla de metilenodioximetanfetamina. Com esse nome,a droga é confundida com as anfetaminas ou metanfetaminas,outros estimulantes sintéticos ilegais que deixam as pessoas ''ligadas''. Apesar de ser derivado da anfetamina,o composto MDMA tem uma parte da sua molécula semelhante a de um alucinógeno. Essa substância atua sobre três neuro transmissores:a serotonina,a dopamina e a noradrenalina.

O mais atingido é a serotonina,que controla as emoções e também regula o domínio sensorial,o domínio motor e a capacidade associativa do cérebro. O MDMA provoca uma descarga de serotonina nas células nervosas do cérebro para produzir os efeitos de bem-estar e leveza.
Como a serotonina também é reguladora da temperatura do corpo,ou risco imediato de quem ingere a ecstasy é o da hipertermia,ou super aquecimento do organismo. As mortes associadas a essa droga são decorrentes quase sempre da elevação da temperatura do corpo acima dos 41 ºC.A partir dessa temperatura,os riscos são iminentes. O sangue pode coagular,produzindo convulsões e parada cardíaca.


OBS:Mais também tem drogas como: cigarro,álcool,maconha e a cocaína além de muitas outras,sendo que todas elas podem levar a morte.
Fique fora dessa..!

Nenhum comentário:

Postar um comentário