Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cyberbully

Nada + ..nada - que Bullying Virtual

"Quando a net,celulares ou outros dispositivos são utilizados para divulgar textos e imagens com a intenção de  constranger uma outra pessoa."



    Alguns acham que o cyberbully não tem muito a ver com o tradicional bullying,geralmente praticado em escolas,faculdades etc's ,só que não é bem assim, as consequências são as mesmas,portanto não à tanta diferença entre esses dois atos que na verdade não deixam de se tratarem do mesmo assunto.
    Ato que inconsequentemente vem tirando do coração de muitas pessoas ..a vontade de sair de casa,de se relacionar com outras pessoas.. seja virtualmente ou pessoalmente,tirando aos poucos a vontade de viver.
     Já parou pra pensar que se esses tipos de brincadeiras simplesmente não acontecessem .. hoje haveria muito mais vida no mundo? Calma!!!Não é pra fazer ninguém se sentir culpado, e sim pra fazer com que percebam que erraram..e principalmente.. que se arrependam,seu arrependimento não vai trazer de volta as vidas que ajudaram a destruir,mas que isso sirva como exemplo e lembrança para que mais ninguém corra o risco de tentar se suicidar por um ato inconsequente 'seu'.
   É.. muitas crianças..jovens..e até mesmo adultos ja tiraram suas próprias vidas por acharem que não suportavam mais tanto desprezo,tanta critica,tanta hipocrisia que infelizmente só fazem crescer na humanidade. #PENA
    Acho que todo mundo já passou por algum tipo de bullying .. uns por serem lindos demais, outros por serem mais descuidados, uns por serem nerds, outros por não terem a chamada inteligencia, uns por serem metidos demais, outros por ficarem na sua e não mecherem com ninguém, uns por serem filhinhos de papai, outros por nem terem pais pra defendê-los diante de uma situação dessa, é...dessa..ninguém se safa.

Veja as declarações de alguns de muitos famosos que sofreram bastante com isso..

Demi Lovato, diz: “Para as meninas que faziam bullying contra mim na escola, eu dizia sempre: Fala na minha cara. Diz-me a mim o que eu fiz. Não digas mal de mim pelo computador, fala na minha cara. Mas, eles nunca faziam isso. Nunca ninguém me bateu porque estavam com medo de mim. Especificamente uma menina mandava uns olhares e chamava-me então eu dizia: Se pelo menos me batesses eu ainda te poderia respeitar um pouco, mas tu estás a dizer mal de mim apenas pela tela de um computador, e isso faz de ti uma perdedora.”
Taylor Swift, diz: “Há duas coisas que você pode fazer se sofrer bullying: você pode deixar que isso a destrua ou pode usá-lo como combustível para alimentar os seus sonhos e trabalhar mais afincadamente.”
Justin Bieber, diz: “Todo mundo passa pelo bullying. Todo mundo, incluindo eu. Na minha página do Youtube, existem tantas pessoas que me odeiam! Eles só dizem coisas malucas, mas eu não estou bravo, não fiquei nervoso a respeito disso. As pessoas dizem ‘Olhem para ele, ele coloca gás hélio na voz antes de cantar’. Você tem apenas que rir de si mesmo, é engraçado”.
Madonna, diz: "Eu não era hippie ou fã dos Rolling Stones, então me tornei esquisita (...) Se você fosse diferente, os alunos eram bem perversos. As pessoas faziam questão de serem maldosas comigo"
Miley Cyrus, diz: "Eu era solitária, sem amigos e muito triste. Elas me prenderam num armário e fiquei batendo na porta até machucar meus pulsos. Ninguém veio. Fiquei mais ou menos uma hora presa, esperando alguém me ajudar, e pensando o quanto minha vida estava arruinada."
FIUK, diz: Dizem que entrei no mundo da musica por ser filho de um cantor famoso e etc,mas antigamente era bem mais pesado. Em todas as escolas por onde eu passei eu sofri bullying pesado, pesado mesmo.


Gisele Bündchen, diz: " Aturei muitas piadinhas sem graça por ser magra e alta. Tinha 3 apelidos : Saracura, Olívia palito e Somaliana."






    Então,não tire a vida de ninguém,pois geralmente quem prática esse tipo de coisa..mais cedo ou mais tarde se arrepende ou acaba sofrendo o mesmo preconceito,ou quem sabe um pior, haaa' nem tente tirar a sua própria vida,viva com um sorriso no rosto,mostre o quanto você é forte,demonstre a sua capacidade de suportar e superar o que quer que seja, melhor...'CRESÇA NA VIDA' ,o que nenhum deles serão capaz de fazer acontecer.
    Não tem jeito!!
   Na vida real e principalmente nas redes sociais,sempre vai ter algum babaca pra ti colocar pra baixo e  humilhar,aceite esse fato , mais não faça com que ele chegue ao seu objetivo,pelo contrário.. vá atrás dos SEUS objetivos.. siga a vida,mesmo com tanto idiota querendo atrapalhá-la.

    FAÇA UM INFERNO A VIDA DE QUEM SEMPRE FEZ DA SUA VIDA UM VERDADEIRO INFERNO.. APENAS SEGUINDO A SUA.. POIS A PIOR COISA QUE PODE ACONTECER PRA UMA PESSOA QUE TI ODEIA,É VER O TEU SORRISO .


Assista o filme
'CYBERBULLY' 


Sinopse:

  Taylor Hillridge é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe. Taylor ganha, em seu aniversário de 17 anos, um computador, e no primeiro instante, se sente muito animada pela independência adquirida de poder navegar na internet sem que a sua mãe ficasse sempre a vigiando. Porém, Taylor logo se descobre vítima de "cyberbullying" quando se torna membro de uma rede social. Tudo começa a dar errado a partir do momento em que seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem difamatória sobre ela. E logo os estudantes de sua escola começam a escrever comentários horríveis, e até postam um vídeo satirizando falsas histórias a seu respeito. Taylor quase comete suicídio por overdose de remédios, fato que foi evitado pela chegada de sua amiga antes que ela conseguisse retirar a tampa do frasco. A adolescente foi enviada ao hospital e passou a frequentar um grupo de ajuda às vítimas do cyberbullying. A mãe de Taylor, após o fatídico incidente da tentativa de suicídio da adolescente, procura ajuda para aprovar uma lei contra a agressão verbal pela internet, como forma de prevenir que outros sofressem a mesmo situação de sua filha.


Curtiu o post? #VáLáCompartilhar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário