quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Consumo exagerado do álcool..

   O abuso do álcool pode causar vários problemas a saúde.

Veja o que ele pode fazer com você:
Adolescente engerindo bebida alcoolica.



Joven sofreu acidente por estar embriagado.

  Na adolescência pode causar a destruição de neurônios e impedir a realização de sinapses, fundamentais a processos como o de aprendizagem. É nessa fase que o cérebro tem mais condições fisiológicas de armazenar e de processar informações. O álcool causa perda de reflexos e alterações na memória,o que muitas vezes é o causador de acidentes de transito.



Adolescente sofrendo com uma gravidez antecipada.

  
   Uma pessoa bêbada fica obviamente mais vulnerável á relações sexuais sem proteção e além de se expor a DST's (doenças sexualmente transmitiveis) ainda corre o risco de ser mamãe ou papai em um momento não-adequado,e no caso dos adolescentes..
pessoa com hepatite.
Pessoa com cirrose.
essa experiencia seria muito antes da hora..então também traria grandes consequencias.

O fígado é o  único órgão que metaboliza o álcool no organismo. Quando a pessoa bebe demais, ele é sobrecarregado e suas células ficam inflamadas, provocando a hepatite.
O álcool provoca um alargamento das fibras do coração, resultando em uma doença cardíaca que pode provocar até a insuficiência do órgão.

  A cirrose, conseqüência mais grave da hepatite, que pode ocorrer após dez anos de uso abusivo, provoca a degeneração do órgão. As células são destruídas e viram cicatrizes.Um fígado cirrótico perde a capacidade de metabolizar nutrientes e impede a passagem de sangue e de água pelo órgão, provocando, num estágio grave, a ascite, ou “barriga d’água”.  
   O álcool danifica as células do esôfago, causando uma inflamação chamada esofagite. Pode causar sensação de queimação e dores quando um alimento for engolido. Em casos graves, provoca hemorragia e vômitos de sangue.
    O álcool contribui para o desenvolvimento da gastrite, uma inflamação da camada interna do estômago.
Quando é muito grave, pode causar úlcera, ferida na parede dos estômago de provoca dores fortes.
Assim como o estômago, o intestino pode desenvolver uma úlcera por conta da inflamação das células ou ainda um câncer, além da síndrome da má absorção.
Essas alterações, junto a deficiências no pâncreas, impedem o órgão de absorver corretamente nutrientes (síndrome da má absorção), o que pode resultar em anemia.
Além de 80% dos cânceres de boca, laringe, faringe e estômago estão relacionados ao álcool.

Além de muitas ou tras consequencias...

Depois de ler essa postagem acho que qualquer um pensaria duas vezes antes de ingerir qualquer tipo de bebida alcoolica..ou melhor..qualquer pessoa que dá importancia á saúde,qualquer pessoa que dá valor a vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário